Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8182

Ultimas Noticias

01.03.2019 - ARI Serra Gaúcha divulga Nota de Repudio às declarações do Prefeito de Caxias do Sul

O material aqui reproduzido foi encaminhado pelo diretor Marlon Leonardelli de nossa Regional de Caxias do Sul. Confira a nota:

 

A Associação Riograndense de Imprensa - ARI Serra Gaúcha repudia a manifestação do prefeito de Caxias do Sul no último dia 20. Em postagem em sua rede social, Daniel Guerra escreveu, em referência a um texto que circulava, sem autoria esclarecida: "Se a imprensa grita contra? É sinal de que é bom....". E completou: "Com a gente aqui a mamata deles também acabou. Imperdível o texto, igual ao que ocorre em Caxias!".

A seccional local da ARI solicita que o chefe do Executivo se retrate. A entidade também encaminhará ao Ministério Público a manifestação do prefeito e pedirá investigação sobre a referida "mamata".

A ARI Serra desconhece qualquer tipo de beneficiamento e entende que, se é do conhecimento do prefeito qualquer ilegalidade, é obrigação do mesmo denunciar ao MP e cobrar investigação. Havendo culpados, devem ser responsabilizados. Em não havendo, a responsabilidade recai sobre o prefeito. A generalização macula o nome de todos da imprensa, o que é inaceitável, visto o valoroso trabalho prestado, conforme a história e o dia a dia comprovam.

A ARI Serra esclarece à sociedade que a postura hostil de políticos à imprensa nada mais é do que a intenção de tirar o foco da fiscalização sobre o poder público, um dever inerente à profissão jornalística. Essas atitudes não nos impedirão de levar ao conhecimento do público os fatos, papel fundamental que cumprimos honradamente à democracia e à sociedade.

Associação Riograndense de Imprensa - ARI Serra Gaúcha



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012