Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8190

Ultimas Noticias

11.03.2019 - Entidades lançam hoje (11) Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

Associações, sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais estão empenhados em resistir ao projeto de reforma da Previdência, apresentada por Bolsonaro ao Congresso Nacional. Hoje (11) as entidades lançam, em São Paulo, a Frente Paulista em Defesa da Previdência Social.

A proposta veio para arrasar com os benefícios. Ela ataca a todos sem distinção. Se for aprovado pelo Congresso, o projeto prejudicará, principalmente, mulheres, servidores e trabalhadores rurais.

O objetivo da Frente é discutir caminhos e alternativas e resistir à reforma previdenciária apresentada pelo governo. A ideia é mobilizar parlamentares, servidores e cidadãos.

A Federação dos Sindicatos Servidores Públicos no Estado de São Paulo faz parte da coordenação. Lineu Mazano, presidente da Fessp-Esp, disse à Agência Sindical que é preciso esclarecer os trabalhadores sobre o que está por trás dessa proposta do governo e o quanto eles serão prejudicados. "Nós, dirigentes sindicais, temos a responsabilidade de atuar firmemente contra essa proposta de ataque à aposentadoria e direitos previdenciários", destaca.

O sindicalista ressalta que a proposta desconstitucionaliza todas as regras principais das aposentadorias, pensões e assistência social. "Nós estamos unidos e criamos a Frente Paulista. Vamos levar essa mensagem a toda nossa base e orientar os trabalhadores. Se passar, essa reforma vai impedir que os trabalhadores consigam uma aposentadoria digna", alerta Lineu.

 

Entidades paulistas se unem para resistir ao projeto de reforma da Previdência de Bolsonaro

 

Centrais - Além das iniciativas regionais de resistência, as Centrais Sindicais organizam uma mobilização unitária do conjunto do movimento sindical contra a proposta de Bolsonaro. Em 22 de março, ocorre o Dia Nacional de Lutas contra o fim das Aposentadorias e por uma Previdência Social Pública, quando serão realizados atos públicos, greves e mobilizações.

Fonte: http://www.agenciasindical.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=10106

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012