Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8290

Ultimas Noticias

05.04.2019 - Centrais iniciam campanha de coleta de assinaturas em defesa da Previdência

CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas lançaram nesta quinta (4) um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. O ato reuniu sindicalistas de várias categorias na Praça Ramos de Azevedo, Centro da capital paulista.

A campanha nacional de coleta de assinaturas visa alertar os trabalhadores e a população sobre os impactos da PEC 06/2019, que dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor do benefício. As assinaturas serão enviadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

No documento, as Centrais destacam que a emenda à Constituição “dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social”. Também alertam que a proposta de Bolsonaro não combate a sonegação das empresas devedoras da Previdência.

Segundo Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT, é importante o diálogo com a população, a fim de esclarecer que o governo tem alastrado mentiras, para impor uma reforma previdenciária perversa. "Precisamos barrar esse projeto, senão será o fim do direito à aposentadoria", alerta.

 

Pessoas assinam o documento contra proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro

 

Para Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, o abaixo-assinado tem condições de pressionar o Congresso. "Temos a meta de conseguir um milhão de assinaturas e, se a proposta de reforma não mudar, trabalharemos pra convocar uma greve geral", ressalta.

União - O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), explica que a campanha de coleta de assinaturas será desenvolvida por Sindicatos, Federações e Confederações de todo País. “Vamos colher assinaturas também nos locais de trabalho. Após o 1º de Maio, entregaremos o documento aos parlamentares, em Brasília”, comenta.

Houve distribuição de exemplares impressos da web cartilha sobre a PEC, produzida pelas Centrais com o objetivo de popularizar os principais temas da reforma. O material traz o título “Com a reforma da Previdência do Bolsonaro você não vai se aposentar”, a publicação aborda temas como idade mínima e aumento do tempo de contribuição para se aposentar.

Dieese - O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos fez uma demonstração da Calculadora da Aposentadoria, aplicativo que esclarece dúvidas sobre a reforma. Através da plataforma, disponível na internet, é possível comparar como fica sua aposentadoria pelas regras atuais e caso a PEC 6/2019 seja aprovada.

 

Técnicas do Dieese simulam cálculos da aposentadoria e comparam com a PEC 06/19

 

José Silvestre Prado, coordenador de relações sindicais do Dieese, explica que a calculadora é uma ferramenta importante para esclarecer o público. "O trabalhador pode entrar no site ou baixar o aplicativo no celular e fazer a simulação da aposentadoria", diz.

Mais informações: www.dieese.org.br

http://www.agenciasindical.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=10235

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012