Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8522

Ultimas Noticias

28.06.2019 - Centrais elaboram documento com os 15 itens mais prejudiciais da reforma

Centrais Sindicais elaboraram em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) um documento que destaca as 15 piores mudanças previstas no texto da PEC da Previdência, que está em análise em Comissão Especial no Congresso.

O texto intitulado “Pontos críticos no substitutivo à PEC 6/2019” foi entregue ao relator da matéria, Samuel Moreira (PSDB-SP), dia 26, durante reunião na sala da Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara dos Deputados.

 

Sindicalistas entregam ao relator Samuel Moreira documento crítico em reunião na Presidência da CCJ, na Câmara

 

Lideranças das dez Centrais – CGTB CSB, CSP, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical Central, Intersindical, Nova Central e UGT - participaram do encontro. As entidades elencaram os itens do relatório que mais prejudicam os trabalhadores e ferem direitos constitucionalmente assegurados a todos os brasileiros.

Entre os pontos considerados mais lesivos aos direitos estão a realocação dos recursos do Pis/Pasep do BNDES para o Regime Geral da Previdência, o que comprometeria o orçamento do Banco, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento. E a mudança no cálculo do valor da aposentadoria sem o descarte dos salários mais baixos.

Aposentadoria - Em um dos trechos do texto, os sindicalistas argumentam: “Não é reconhecido nesta proposta que grande número de trabalhadores inicia sua vida laboral muito cedo e contribui longo período de tempo e, antes da idade mínima proposta, perde condição física de exercer sua atividade.”

O documento destaca:

- Pensões com valores reduzidos

- Abono salarial em valor inferior ao de um salário mínimo.

- O fim da aposentadoria por tempo de contribuição

- A elevação da idade mínima para que as mulheres tenham acesso ao benefício.

Leia o documento na íntegra no link a seguir: http://www.agenciasindical.com.br/sites/arquivos/downloads/pontoscri769ticosnosubstitutivodorelatora768pec9rev-1.pdf

Fonte: http://www.agenciasindical.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=10632

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012