Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8853

Ultimas Noticias

04.11.2019 - TST julgou procedente o pedido de indenização por danos morais de um empregado que sofreu ofensas verbais

Segunda Turma do TST defere indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00 à empregado que comprovou ter sofrido retaliação por ter ajuizado ação trabalhista

A Segunda Turma do TST julgou procedente o pedido de indenização por danos morais de um empregado que sofreu retaliação e ofensas verbais de seus superiores hierárquicos em razão de ter ajuizado ação trabalhista contra a empresa. Segundo comprovado pela prova testemunhal, além de ofensas verbais, o empregado sofria ameaça de suspensão e pressão para que pedisse demissão, bem como sofria tratamento discriminatório ao ser deixado no local de trabalho até que todos os outros empregados fossem embora.

 

 

Foi reconhecido no Acórdão a ofensa ao artigo 5º, X, da Constituição Federal por ter sido violada a honra e a imagem do empregado, lhe sendo assegurado indenização por danos morais no valor de R$ 10.000,00. Fonte: (http://www.copadvogados.com.br/tst-julgou-procedente-o-pedido-de-indenizacao-por-danos-morais-de-um-empregado-que-sofreu-ofensas-verbais.php)

 

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012