Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8948

Ultimas Noticias

19.12.2019 - Luta dos trabalhadores da saúde do Rio arranca pagamento de salários atrasados

Os salários de outubro, novembro e 13º dos trabalhadores das Organizações Sociais que administram as unidades de saúde da prefeitura do Rio finalmente estão sendo pagos

Greve, manifestações de rua, presença nas audiências do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), unidade das categorias em luta, denúncia à população e à mídia. Foi preciso muita organização e mobilização para garantir que os salários de outubro, novembro e 13º dos trabalhadores das Organizações Sociais que administram as unidades de saúde da prefeitura do Rio finalmente estão sendo pagos.

Durante a audiência do TRT que aconteceu nesta terça-feira (17) o desembargador Cesar Marques informou que o arresto das contas da prefeitura já atingira R$ 224 milhões, valor suficiente para quitar os pagamentos em atraso. A expectativa é que todos os salários sejam liquidados até o fim desta quarta-feira (18). Assim,  os trabalhadores e seus familiares poderão ter um Natal melhor. Mas a greve dos enfermeiros continua até que tudo seja resolvido.

O prefeito Crivella ainda não desistiu de atuar contra os trabalhadores e a população. Primeiro, para criar um clima de comoção em torno da penúria financeira da cidade, situação que é de sua inteira responsabilidade, decidiu suspender toda e qualquer movimentação por parte do Tesouro Municipal até segunda ordem.

Depois, a procuradoria da prefeitura recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar evitar novos arrestos, sob o argumento de que os bloqueios desestabilizam as contas da prefeitura. Isso equivale, na verdade, a confessar que novos atrasos voltarão a acontecer nos próximos meses. Então, a prefeitura busca na Justiça deixar suas contas a salvo de futuros arrestos para pagar os salários. É muita desfaçatez!

Nesta quinta-feira (19) tem mais uma audiência no TRT, às 13h. No mesmo local, os enfermeiros realização uma assembleia para definir os rumos do movimento. É muito importante a presença da categoria.

escrito por: Sindenfrj - foto: Sindenfrj

fonte: CUT


Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012