Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9309

Ultimas Noticias

14.10.2020 - PROTESTO CONTRA DEMISSÕES CHEGA EM ALPHAVILLE

Sindicato tem percorrido vários locais de trabalho para protestar contra as dispensas durante a pandemia. Essa é a sexta manifestação seguida para

Os bancários voltaram a protestar contra as demissões que vêm ocorrendo no Bradesco. O ato desta terça-feira 13, foi em uma agência na Alameda Rio Negro, considerada o coração do banco e local estratégico por também abrigar parte da diretoria, em Alphaville.

Esse é o sexto protesto seguido dos trabalhadores contra as demissões de pais e mães de família em plena crise econômica e sanitária.

> Sindicato retoma homologações presenciais do Bradesco

Segundo o Valdir Fernandes Tafarel, dirigente sindical, os clientes ficaram surpresos com a falta de bancários para os atendimentos e pelas demissões que o banco vem promovendo.

 "Muitos vieram até nós e comentaram estar surpresos pelo fato do Bradesco ter tido alto lucro e passado o Itaú Unibanco, promover demissões em plena pandemia", comenta.

Ainda segundo ele, a notícia de que o banco continuará com as dispensas também têm deixado os bancários inseguros. "Realmente o banco conseguiu criar um clima de terror. Os bancários estão preocupados e não sabem como serão o dia de amanhã. O Sindicato continuará protestando e pressionando para que o banco pare com as demissões", relata.

Chegou nas redes
Também durante o ato em Alphaville, os bancários promoveram um tuitaço para denunciar as demissões e rebater a propaganda atual em que eles falam que pensam no futuro de seus clientes. Usando a hashtag #BradescoPensenoFuturo, o assunto chegou a ficar entre os 20 temas mais comentados de todo o Brasil no Twitter com mais de 6 mil menções na rede.
A Luta continua
Em reunião entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) e a direção do Bradesco, realizada na quinta 8, o banco afirmou que vai continuar o processo de demissões na empresa, mesmo em meio à uma pandemia, contrariando a reivindicação dos representantes dos trabalhadores e o compromisso assumido publicamente de que não haveria dispensas enquanto houvesse a pandemia.

Em meio à crise econômica, o Bradesco faturou R$ 7,626 bilhões, no primeiro semestre de 2020, com crescimento de 3,2% na comparação com o trimestre anterior.


fonte: spbancarios.com.br



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012