Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9363

Ultimas Noticias

10.12.2020 - SINDICATOS NA DEFESA DOS TRABALHADORES DA COMUNICAÇÃO DA TVE E FM CULTURA

Os sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas do RS, por meio desta nota, vêm tranquilizar os trabalhadores da comunicação da TVE e da FM Cultura, quanto ao temor de demissões nos dois veículos. Há pouco mais de 15 dias, o presidente do Sindicato dos Radialistas do RS, Ricardo Malheiros, e a Presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - Sindjors, Vera Daisy Barcellos, estiveram no Palácio Piratini, reunidos com Malu Macedo, Secretária de Comunicação do Governo do RS; Caio Klein, diretor do departamento de radiodifusão e audiovisual da SECOM; Paulo Dantas, procurador do Estado e agente setorial junto à SECOM; e Bruno Ibaldo, chefe de gabinete da Secom. A reunião, considerada positiva pelos líderes das duas entidades, resultou com a garantia do Governo do Estado de que não pretende extinguir as emissoras e que está efetuando a renovação da outorga da TVE e da FM Cultura, iniciando um processo de investimento em ambas, com a regularização do prédio da TVE e da FM Cultura. Na ocasião, o Estado ainda reiterou o respeito ao acordo firmado entre os dois sindicatos, diante do Tribunal Regional do Trabalho, que impede qualquer demissão antes do trânsito em julgado das ações.

Os sindicatos compreendem a ansiedade dos trabalhadores quanto à situação da TVE e da FM Cultura e afirmam que os presidentes destas entidades representativas estão atentos a todas as manifestações e somente eles podem deliberar qualquer decisão, convocando, para tal, Assembleias que as referendem. É livre que diretores deliberem informalmente com os gestores, no entanto é dever que estes reportem os assuntos tratados aos dois presidentes.

Da mesma forma, ambos os sindicatos reafirmam que a presença de cada categoria em sua respectiva entidade é de fundamental importância para que se obtenham as conquistas necessárias. Sindicato forte é aquele que tem a representatividade de seu filiado. Neste aspecto, radialistas e jornalistas ainda estão distantes de suas entidades de classe. Filiar-se e manter as mensalidades em dia é fundamental para fortalecer as categorias. Cada reivindicação feita por nós envolve profissionais do Direito, da Economia, Contabilidade, empresas, funcionários, taxas e outros compromissos que respaldam cada ação. Precisamos de coletivos fortes.

Por fim, os Sindicatos reafirmam a disposição de trabalhar com todos e todas de forma indiscriminada, contando, sempre, com o apoio e a contribuição das duas categorias. Radialistas e Jornalistas, nas figuras de Ricardo Malheiros e Vera Daisy Barcellos, estão unidos pelos trabalhadores da comunicação e não aceitarão interferências que gerem prejuízos aos profissionais.

“Juntos Somos Mais Fortes”

 


 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012