Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9364

Ultimas Noticias

10.12.2020 - NOTA DO SINDICATO DOS RADIALISTA

No programa “Timeline” apresentado dia 2 de dezembro passado na Rádio Gaúcha por David Coimbra e Kelly Matos, ambos efetuaram comentários relativos ao assalto efetuado por uma grande quadrilha de criminoso na cidade de Criciúma (SC).


A repercussão foi muito grande por meio de várias entidades de classe, patrocinadores e também junto a população, desta forma nossa diretoria do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul não poderia ficar omissa sem uma manifestação e mais como Radialistas Profissionais lembramos que:


“A Liberdade de expressão é um conceito que prevê a oportunidade de uma ou mais pessoas expressarem suas ideias sem medo de coerção ou represálias. “


O termo se refere à livre manifestação de diferentes vozes, não importando se concordam, divergem em alguns pontos ou discordam umas das outras, a respeito de qualquer tema ou indivíduo.


Essa é uma das razões por que a liberdade de expressão é premissa para qualquer governo democrático na atualidade.


Obviamente, ter liberdade para mostrar, publicar ou difundir os pensamentos não significa que isso possa ser feito sem respeitar alguns limites.


Dada a sua relevância, a liberdade de expressão possui lugar na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) – documento que norteia a garantia de direitos e liberdades fundamentais para todos.

Em seu Artigo 19°:


“Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.”

Lembramos que quando um Radialista abre um microfone, ele acima de tudo tem que ter responsabilidade, sim responsabilidade para informar, para comentar até para dar uma dica das coisas mais simples até as mais complexas, vivemos em um tempo onde as informações são em tempo real e com o advento da internet a propagação de comentário, notícias ou qualquer outra informação se torna a nível mundial.


Importante lembrarmos que para ser um Radialista Profissional requer qualificação, postura e discernimento não podemos ser hipócritas ao ponto de imaginar que colegas radialistas não falam bobagem, sim muito falam já falaram e ainda vão falar porém, nós enquanto diretores sindicais exigimos de nossos colegas postura e seriedade pois acima de tudo temos uma missão importante que é a de informar com seriedade e de forma clara.


Diretoria Sindicato dos Radialistas RS
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012