Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9365

Ultimas Noticias

14.12.2020 - TRABALHADOR DEMITIDO AGORA TEM DIREITO A 7 PARCELAS DO SEGURO DESEMPREGO?

O seguro desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores demitidos sem justa causa, o que permite o recebimento de uma quantia média equivalente a um salário, de maneira ao qual o benefício não pode ser inferior ao salário mínimo e nem superior a R$ 1.813,03.

Para ter acesso ao seguro desemprego é preciso ter um período entre 7 e 120 dias após a data de demissão. Os funcionários domésticos terão um prazo de 90 dias. O procedimento só é realizado após a baixa na carteira de trabalho, tendo que comprovar que não há mais nenhum vínculo profissional.
O período máximo pelo qual o segurado desemprego pode ser concedido é entre três a cinco parcelas, o que irá depender do tempo de serviço prestado até então, e se o trabalhador já requereu este benefício anteriormente.

Atualmente vem se comentando muitos nas redes sociais, sobre uma possível 7ª parcela do seguro desemprego, mas calma!

Isso por enquanto é apenas um projeto de Lei, como o nome indica, ainda não é uma Lei, portanto, até passar por todas as formalidades necessárias, o limite de parcelas ainda são de no máximo 5.

Como dito, as duas parcelas a mais do seguro desemprego, é uma iniciativa do Projeto de Lei 3.618/2020 que aguarda na Câmara para ser aprovado.

A proposta é do deputado Bohn Gass (PT-RS), além desse, foram apresentados mais 40 projetos com o mesmo objetivo de ampliar as parcelas e tentar amenizar o impacto gerado na economia.

Até o momento o texto que prevê mais duas parcelas do seguro desemprego segue parado e o governo não demonstra interesse em seguir adiante com essa proposta, logo, caso você esteja esperando que essas novas parcelas sejam liberadas não conte com essa opção.

O ideal é contar que, caso você venha a ser demitido o tempo real ao qual você poderá receber o seguro-desemprego será de três a cinco meses.

 

fonte: jornalcontabil.com.br
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012