Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



98

Ultimas Noticias

28/11/2012 Radialistas cariocas realizarão assembléias para análise de nova contraproposta patronal

 

Os radialistas cariocas realizaram nesta terça-feira (27), a 10ª rodada de negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2012/2013, e a bancada patronal finalmente apresentou uma contraproposta digna de apreciação, de acordo com a visão dos sindicalistas representantes dos trabalhadores.

Embora não cheguem aos 6,5% de reajuste reivindicados pelos trabalhadores na proposta encaminhada na semana passada, as empresas oferecem agora 6% para os salários, retroativos a outubro (data-base da categoria) e concordaram com 42% de Participação nos Resultados ou Abono para todas as empresas, independentemente de seu porte, mantendo-se os valores mínimos e máximos para cada faixa.

A única questão ainda divergente na contraproposta patronal é no que se refere à cláusula da não compensação das horas extras prestadas em feriados, para a qual os negociadores empresariais solicitaram um prazo de 90 dias para a sua efetiva aplicação, o que foi imediatamente recusado pelo Sindicato dos Radialistas/RJ, que contrapropôs ser este prazo de apenas dois meses após a data-base, ou seja, as horas extras prestadas em feriados a partir de 1º de dezembro já não mais poderão ser incluídas na compensação. Sobre isto, o sindicato patronal ficou de responder até o próximo dia 30 de novembro.

Diante desse novo posicionamento dos patrões, o Sindicato dos Radialistas/RJ entende que é hora de compartilhar a decisão sobre os rumos da negociação com o conjunto da categoria. Para isso, convoca a todos os radialistas, sindicalizados ou não, a comparecerem às assembleias que se realizarão entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro na capital e interior.

Os representantes dos trabalhadores acreditam ter avançado significativamente na negociação em curso, embora não estejam nem perto do ideal que buscam a cada ano.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012