Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 




Ultimas Noticias

20.04.2017 - Curso para “Produtor Executivo para Rádio e Televisão”

O Sindicato dos Radialistas/RS e a OSCIP com a Escola de Educação Profissional Padre Landell de Moura – E-Tec, homologada no Conselho Estadual de Educação do RS nº1566, buscando dinamizar a formação de radialistas profissionais estão oferecendo o curso de “Produtor Executivo para Rádio e Televisão”, para registro profissional DRT/MTE na modalidade de Ensino à Distância. O curso aceita inscrições de interessados de todo Estado e as vídeo-aulas já começaram a ser disponibilizadas. Os alunos devem acompanhar as aulas semanalmente, participar de chats para discussão do conteúdo e desenvolver as atividades propostas no ambiente virtual, além de ter um aproveitamento de 70% e 75% de presença, conforme LDB. O certificado dará direito a requerer o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

As aulas visam à formação do Produtor Executivo no seu sentido amplo, com conteúdos ministrados nos mais diferentes setores da rádio e da televisão: elaboração de roteiros de programas, pautas de entrevistas, desenvolvimento de cases e briefing, gerenciamento de agenda e equipes, além do panorama técnico utilizado nas emissoras brasileiras e internacionais. O conteúdo do programa também desenvolve a cultura do profissional nas aulas de história da comunicação, legislação e ética, informação, cultura e entretenimento, linguagem audiovisual e os diferentes gêneros de programações.

O curso de “Produtor Executivo”, com 320hs, forma profissionais habilitados para desempenhar suas funções em total consonância com a Lei 6615/78, conhecida como Lei do Radialista. Os interessados podem realizar inscrições ou obter maiores informações através do endereço eletrônico www.etec-ead.com.br .

Exigência e informações

O aluno interessado deve comprovar ter ensino médio completo para receber a certificação, contudo poderá realizar o curso de forma concomitante ao 3o. ano. O registro profissional é realizado a requerimento do interessado, sendo que o aluno deverá apresentar na Superintendência do Trabalho de sua região todos os documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho.

A seguir, no link, chamada por vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UIQZfLitiSU&feature=youtu.be

 

Prof. Claudio Andrade gravando mais uma aula para Produtor Executivo Rd &TV

 

Fonte: Com informações de Marcelo Bier Produtor Executivo Rádio e TV - DRT/RS/MTE 14276

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012