Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical


Ultimas Noticias

08.02.2018 - Igreja prega a Lei de Deus, mas não cumpre a dos homens

Depois de inúmeras tentativas e de esgotadas todas as possibilidades de diálogo com a RIT TV na busca de uma solução junto aos pastores/missionários com relação ao emprego de pessoas sem o registro profissional, o presidente Silvonei Benfica teve que recorrer à última instância. Ontem, no final da tarde, fez um Boletim de Ocorrência contra a emissora, conforme ilustramos com a imagem do mesmo.

 

A deputada estadual Liziane Bayer e o líder da Igreja da Graça, missionário Alcides Bayer, mencionados nesse B.O., tanto administrativa, quanto juridicamente, não se manifestaram por parte da instituição religiosa que produz o conteúdo televisivo para as emissoras comercias.A igreja compra espaço em horário nobre na TV Pampa, colocando pastores e missionários no ar, sem o devido Registro Profissional, infringindo a lei 6.615. A referida Deputada apresenta o programa  mulheres que vencem.

O Sindicato tentou por diversas vezes regularizar esta situação e sequer uma reunião com a direção da IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus, foi possível, o que nos motivou a efetuar denuncia no Ministério do Trabalho e MPT por exercício ilegal da profissão, e agora, a recorrer a um B.O. na Polícia Civil.

E, para reforçar nossa disposição na tentativa de negociação, informamos que chegamos, inclusive, a contatar com o departamento jurídico da empresa, sediado no Rio de Janeiro, mas há mais de 2 meses não respondem nem a e-mails que encaminhamos.

A Igreja da Graça também é detentora de um canal de rádio FM em Porto Alegre que já teve a presença do Ministério do Trabalho, porém seguem colocando no ar pessoas sem a devida formação legal.

Já no ano passado, quando à época era diretor de fiscalização, Silvonei encaminhou denúncia junto a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, informando que as emissoras agiam de forma irregular na questão dos registros e recebeu comprovação dessa denúncia, conforme ilustração.

 

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012