04.08.2016 – RBS é mais uma vez denunciada junto ao Ministério Público do Trabalho

04.08.2016 – TRT-RS presente no lançamento estadual da Cartilha da Justiça em quadrinhos
23.02.2021
05.08.2016 – Fábrica é condenada por forçar funcionária a fazer hora extra
23.02.2021

04.08.2016 – RBS é mais uma vez denunciada junto ao Ministério Público do Trabalho

Na manhã de ontem o diretor Silvonei Benfica efetuou denúncia na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região em que expôs o caso de calamidade pública que vem partindo do Grupo RBS, empresa responsável por um altíssimo número de demissões. Só em nossa entidade já passaram mais de 500 trabalhadores para efetuarem as suas rescisões contratuais, e ainda existem aqueles que com tempo de casa inferior a um ano, não passam por nossa entidade quando demitidos.

Além dessas demissões na capital, também no interior houve uma avalanche de dispensas devido ao fechamento de algumas sucursais. Há na denúncia todo um esboço do atual quadro do Grupo, em que fica evidente que a empresa tornou-se um balcão de negócios sendo a lei do radialista completamente desrespeitada. Diante de tudo solicitamos o estancamento dessa sangria e pedimos que o órgão fiscalizador tome alguma providência.

Confira na íntegra o teor da denúncia, aqui reproduzida: