O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás e Tocantins realizou reunião no sábado (22) em sua sede. Foi constatado grande descontentamento pelos baixos salários e condições de trabalho que foram os temas mais abordados na oportunidade.
.
Os diretores do Sindicato colocaram para os trabalhadores que havia três alternativas: continuar negociando, ir para dissídio coletivo ou aceitar a proposta patronal. Depois de uma explanação por parte da direção sobre as mesas de negociação e os benefícios e prejuízos de se levar o acordo a juízo, os trabalhadores presentes em votação democrática aceitaram a última proposta patronal.
Ainda não foi o que entidade e trabalhadores queriam, mas foi considerado um avanço em outros pontos importantes da vida dos trabalhadores.
Na reunião ficou deliberado o seguinte:
Reajuste de 6% retroativo a Outubro/ 2013;
Piso salarial (capital) R$ 900,00 (reajuste de 12,5%);
Piso salarial (interior) R$ 795,00 (reajuste de 6%);
Seguro de Vida Obrigatório para todos os trabalhadores em empresas de Rádio e Televisão;
Mantida a cláusula de Vale Refeição;
Auxílio Natalidade de R$ 480,00;
Auxílio Funeral de R$ 900,00;
Auxílio Creche de R$ 277,00 (extensivo aos pais) e mais 44 cláusulas