26.06.2013 – Recém-empossado, novo presidente da TV Cultura pode ser destituído

26.06.2013 – Aécio Neves deve pagar multa por propaganda antecipada no "Programa do Ratinho"
23.02.2021
26.06.2013 – Campanha de Sindicalização na IURD
23.02.2021

26.06.2013 – Recém-empossado, novo presidente da TV Cultura pode ser destituído

Conselheiros da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, ameaçam convocar assembleia extraordinária e até propor a imediata destituição de Marcos Mendonça, que acaba de assumir o comando da entidade.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, entre as causas para a medida ser cogitada estão os fatos de que Mendonça demitiu cerca de 40 funcionários sem pagar os direitos trabalhistas e trouxe de volta à fundação, profissionais considerados da "velha guarda" da emissora, o que ele prometeu que não faria, segundo os que contestam suas iniciativas.

Uma das pessoas que trabalharam com ele em sua gestão anterior, na década passada, e que agora retornou é José Roberto Walker, que será responsável pelas rádios e por parte da programação da TV. Mendonça diz que o contratado tem currículo e foi trazido de volta a pedido de grandes maestros, como João Carlos Martins.

Em paralelo, a fundação também lida com o episódio no qual integrantes do conselho não gostaram de saber que Fernando Henrique Cardoso poderia dar entrevista para o "Roda Viva" na próxima segunda (1/7), uma semana depois de José Serra ter ido ao programa.

Conforme os críticos, que dizem ter expressado essa opinião ao próprio FHC, a entidade estaria adotando "viés tucano. Sobre o caso, Mendonça informou: "O Fernando Henrique realmente foi convidado, aceitou, mas agora solicitou ir em outra ocasião”. (Redação Portal Imprensa)