RedeTV! e sindicato não entram em acordo e funcionários irão entrar em greve

FLÁVIO BOLSONARO TERIA PARTICIPADO DE NEGOCIAÇÃO PARA COMPRA DE VACINA NOS EUA
27.08.2021
FUNCIONÁRIOS DA REDETV! ENTRAM EM GREVE, CONTRA A VONTADE DA EMISSORA
01.09.2021

RedeTV! e sindicato não entram em acordo e funcionários irão entrar em greve

Colaboradores da emissora aprovaram a paralisação dos trabalhos a partir da meia-noite de terça-feira (31)

Acordo entre o Sindicato dos Radialistas e a RedeTV! não aconteceu e a emissora não irá reajustar os salários dos funcionários. Por isso, colaboradores da empresa aprovaram em assembleia na tarde desta segunda-feira (30), a  realização de uma greve.

Leia também

Funcionários da RedeTV ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Grupos realizam protesto na frente da ‘RedeTV!’ contra LGBTfobia de Sikêra Jr

Quebra de contrato com Sikêra Jr. custa R$ 38 milhões para ‘RedeTV!’, diz site

Continua após a publicidade

Segundo o TV Pop, a partir de meia-noite de terça-feira (31), os trabalhadores do canal irão parar por tempo indeterminado. É a segunda greve organizada pela equipe. Em outubro de 2019, os profissionais decidiram parar como protesto pela decisão de proibir a realização de horas extras. Na época, diversos programas foram atingidos pela greve e telejornais foram levados ao ar de maneira precária.

Os funcionários tentavam negociação de aumento salarial, que não há reajuste desde 2018. Para os colaboradores, não fazia sentido que os dois sócios estivessem de férias na Itália enquanto os funcionários acumulam jornadas de trabalho para sustentar as famílias.

Na semana passada, funcionários da RedeTV! se reuniram para exigir o reajuste dos salários nas condições previstas pela última convenção coletiva de trabalho. A pauta de reivindicação havia sido aprovada durante um evento realizado na tarde de terça-feira (24), e as exigências foram enviadas para a diretoria da empresa no dia seguinte.

Ainda no dia 24, os trabalhadores decretaram estado de greve, esse termo simboliza última tentativa de negociação dos funcionários antes de decidirem a interrompimento das atividade