FUNCIONÁRIOS DA REDETV! ENTRAM EM GREVE, CONTRA A VONTADE DA EMISSORA

RedeTV! e sindicato não entram em acordo e funcionários irão entrar em greve
30.08.2021
CRESCE CHANCE DE LULA GANHAR AS ELEIÇÕES NO 1º TURNO, REVELA PESQUISA GENIAL/QUAEST
01.09.2021

FUNCIONÁRIOS DA REDETV! ENTRAM EM GREVE, CONTRA A VONTADE DA EMISSORA

Segundo o TV e Famosos, do UOL, funcionários da RedeTV! realizaram uma assembleia na tarde desta segunda-feira (30) e confirmaram que entrarão em greve. Em comunicado ao site, a emissora disse que os argumentos do sindicato são “desvinculados da realidade”.
A RedeTV! também afirmou que a decisão foi feita sem a participação de grande parte dos colaboradores. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo diz que os trabalhadores estão registrados como radialistas, e que não recebem reajuste há quatro anos.
Em comunicado oficial, a emissora diz: “A RedeTV! lamenta que o Sindicato tenha realizado assembleia na qual não estava presente a maioria de seus milhares de colaboradores para decretar o estado de greve. Isso prejudica o trabalho dos demais colaboradores que não concordam ou apoiam tal movimento”.
Ela também afirma que não realizou cortes na folha de pagamento por causa da Covid-19, e que essa atitude prejudicou os rendimentos: “A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia covid-19 e que a RedeTV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A RedeTV! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento”.
Em contrapartida, o Sindicato afirma que os funcionários tiveram redução de 25% no salário por 8 meses em 2020, por causa do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

As propostas do Sindicato
Reajuste Salarial de 18,72%, aplicado sobre o salário e demais cláusulas econômicas vigentes em maio de 2.017;

Abono salarial retroativo equivalente a 353,89% de uma remuneração;

Manutenção de todas as cláusulas sociais constantes da última Convenção Coletiva assinada – 2.016/2018

fonte: br.bolavip.com