MAIA DIZ QUE BOLSONARO ‘ESTOUROU A CORDA’ COM DISCURSOS NO 7 DE SETEMBRO

‘BOLSONARO PRECISA SER COLOCADO NOS SEUS LIMITES’, DIZ LÍDER DA OPOSIÇÃO
08.09.2021
GRITO DOS EXCLUÍDOS EM PORTO ALEGRE: PELA DEMOCRACIA, SOLIDARIEDADE E ‘FORA BOLSONARO’
08.09.2021

MAIA DIZ QUE BOLSONARO ‘ESTOUROU A CORDA’ COM DISCURSOS NO 7 DE SETEMBRO

Jair Bolsonaro fez discursos em Brasília e São Paulo durante os atos do 7 de Setembro; para Maia, alinhamento dos partidos pode ser limitador

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “estourou a corda” ao adotar ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante seus discursos nos atos de 7 de Setembro.

“Ontem, o presidente Bolsonaro, sem dúvida nenhuma, não esticou a corda, ele estourou a corda. O que eu acompanhei desde ontem é um encaminhamento claro para um isolamento do presidente. Todos começaram a entender que não dá mais”, disse o atual secretário de projetos e ações estratégicas do governo de São Paulo.

Bolsonaro falou aos apoiadores presentes na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e também na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (7).

Em sua primeira fala, em Brasília, Bolsonaro afirmou que quem não respeita a Constituição deve “ser enquadrado” ou “pedir para sair”. Ele não citou nominalmente nenhum ministro do Supremo.

No entanto, durante a tarde, na Avenida Paulista, o presidente afirmou que não cumprirá mais decisões do ministro Alexandre de Moraes.

Na avaliação de Maia, as ameaças contra o Supremo feitas por Bolsonaro são “covardes”. “Esse tipo de ameaça que o presidente Bolsonaro faz não é de um homem de coragem, é de um covarde. Eu tenho me convencido de que ele é muito mais covarde do que corajoso. Esse tipo de covardia precisa de reação forte.”

fonte: cnnbrasil