DE LULA AO JORNAL LIBÉRATION: ‘O BOLSONARO PERDERÁ E DEIXARÁ O PODER, COMO DEVE SER’

SALÁRIO MÍNIMO IDEAL EM SETEMBRO DEVERIA TER SIDO DE R$ 5.657,66, DIZ DIEESE
08.10.2021
OSSOS E RESTOS DE PEIXE SENDO DISPUTADOS PELO POVO ESCANCARAM MISÉRIA NO PAÍS
11.10.2021

DE LULA AO JORNAL LIBÉRATION: ‘O BOLSONARO PERDERÁ E DEIXARÁ O PODER, COMO DEVE SER’

“Bolsonaro não quer deixar o poder, mas o povo vai decidir o contrário”, disse Lula ao jornal francês, explicando que o povo brasileiro quer que o País supere o momento de crise econômica, social e política

O ex-presidente Lula (PT) está na capa da edição desta quinta (7) de um dos principais jornais do mundo, o francês Libération.

Em uma entrevista exclusiva, Lula fala que o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) vai perder a eleição de 2022 porque o povo brasileiro brasileiro quer que o País supere o momento de crise econômica, social e política.

“Bolsonaro não quer deixar o poder, mas o povo vai decidir o contrário”, afirma o ex-presidente ao jornal.

“Estou certo que o povo brasileiro se encarregará de acabar com esta era de incertezas para restaurar a plenitude democrática”, afirmou o petista ao jornal.

“Bolsonaro vai perder”. Estou convencido da capacidade de nossas instituições. O Bolsonaro perderá e deixará o poder, como deve ser. Então, sem dúvida, ele terá que responder aos tribunais por seus atos arbitrários”, acrescentou.

Na chamada de capa, o Libération se refere a Bolsonaro como “presidente da extrema-direita” e diz que Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o pleito de 2022.

O petista diz ao jornal que ainda não decidiu se irá se candidatar. “O que posso dizer é que estou bem disposto. A probabilidade de eu ser candidato é, portanto, muito alta”, afirma.

Sobre o golpe

De acordo com Lula, Bolsonaro não tem condições para dar um golpe, pois não tem capacidade política e psicológica.

Na conversa, o petista disse ainda que o atual presidente jogou a política externa brasileira “no lixo”.

“Tendo olhos apenas para Trump, ele falou mal da China, Rússia, Argentina, Bolívia, Chile … Ele até ofendeu pessoalmente Brigitte Macron [primeira-dama francesa]”, afirmou.

fonte: CUT