PESQUISA IPESPE (EX-IBOPE) CONFIRMA VITÓRIA FOLGADA DE LULA NA DISPUTA PRESIDENCIAL

Região de Caxias do Sul
25.11.2021
TRIBUNAL CONDENA BOLSONARO A PENA MÁXIMA E FALA EM ‘CLAMOR POR JUSTIÇA’
29.11.2021

PESQUISA IPESPE (EX-IBOPE) CONFIRMA VITÓRIA FOLGADA DE LULA NA DISPUTA PRESIDENCIAL

No caso de um segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Lula também venceria todos os candidatos com percentuais que iriam de 50% a 52% dos votos

Se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula (PT) ganharia de todos os candidatos com uma boa margem de diferença, revela pesquisa do instituto Ipespe, formado por ex-executivos do antigo Ibope. A pesquisa foi dilvulgada nesta sexta-feira (26) no perfil Central Eleitoral – @CentralEleicoes – do Twitter.

No primeiro turno Lula teria 42% contra 25% de Jair Bolsonaro (ex-PSL). Bem atrás viriam o ex-juiz que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou parcial, Sérgio Moro (Podemos), com 11%; Ciro Gomes (PDT-CE), 9%; o governador João Doria (PSDB), 2%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teriam apenas 1%.

No caso de ser realizado um segundo turno das eleições presidenciais em 2022, Lula venceria todos os candidatos. O ex-presidente alcançaria 52% dos votos se a disputa for contra Bolsonaro, que teria 32%.

Se a disputa for contra Moro (34%), Lula teria 51% dos votos. Se for contra Ciro (27%), Lula alcançaria 50% dos votos. E contra Doria (22%), Lula teria 51% dos votos.

A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 24 de novembro, foi encomendada pela XP, que optou por não assinar mais o levantamento. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

fonte: CUT