PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO PATRONAL

CONGRESSO ANALISA NESTA SEGUNDA-FEIRA O PROJETO DOS PRESIDENTES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO PARA MANTER O ORÇAMENTO SECRETO
29.11.2021
IMAGEM POSITIVA DE LULA CRESCE APÓS VIAGEM À EUROPA, DIZ PESQUISA
01.12.2021

PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO PATRONAL

Colega Radialista, nesta segunda-feira passada dia 29/11/2021, tivemos a primeira reunião com o Sindicato Patronal para iniciarmos as tratativas relativas a nossa CCT 2021/2022, entre outros nosso pedido é de aplicação integral do INPC que ficou em 11,08% mais 2% de aumento real, isto é o que compreendemos ser o mínimo e justo para nossa categoria que tanto passou nestes últimos dois anos.
Como já era esperado a proposta do Sindicato Patronal (SindiRádio), não contempla nossas aspirações e iremos para uma nova rodada nesta sexta-feira dia 03/01/2021 às 14h.

Comentário da Diretoria do Sindicato dos Radialistas

…“ É muito frustrante ouvir o que ouvi nesta reunião, nos dois últimos anos, nossa categoria assim como nós do Sindicato fizemos de tudo para ajudar na manutenção dos empregos. Fomos flexíveis com as reduções de salários e até mesmo com a suspenção de salários imposta pelo governo federal para ajudar com que nossos colegas mantivessem seus empregos.
Os patrões por outro lado, os patrões por outro lado continuaram demitindo e continuaram com suas estruturas e mais efetuaram investimentos em melhorias de suas emissoras.
Recentemente o Presidente Malheiros e o Tesoureiro Daniel Braga efetuaram por três (03) semanas, visitas em várias emissoras do interior do estado e tivemos notícias de poucas demissões, na verdade duas somente, o que representa pouco no universo de profissionais e de emissoras que hoje estão em torno de quatrocentas (400) em todo o estado.
Na visita realizada pelos diretores nas emissoras ficou bem claro que todas estão retomando o seu faturamento e principalmente agora com as festas de final de ano as vendas serão maiores e por consequência a mídia ou comerciais em maior número, isto é muito bom pois devem aumentar os seus faturamentos e claro nós ficamos felizes em saber disto, porém na reunião a conversa não é diferente, ou seja, sempre a desculpa de investimentos que são caros, que não podem repassar em suas tabelas comerciais o índice de 11.08% que é o que estamos pedindo de reajuste para nossa categoria.
Sabem é muito triste saber que no momento mais difícil que passamos e quando o interesse é para dar melhores condições para nós trabalhadores os patrões sempre se omitem.
Bem só me resta dizer que não iremos aceitar a proposta da patronal e iremos até o fim para podermos ter aquilo que é justo… “


“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”