GOVERNO DO ESTADO QUER MANTER VOTAÇÕES POLÊMICAS NA ASSEMBLEIA

O BEM CONCEBIDO DISCURSO DE LANÇAMENTO DA PRÉ-CAMPANHA LULA-ALCKMIN (POR CARLOS EDUARDO BELLINI BORENSTEIN)
09.05.2022
SANTA MARIA ELEGE NOVO DELEGADO SINDICAL DOS RADIALISTAS
10.05.2022

GOVERNO DO ESTADO QUER MANTER VOTAÇÕES POLÊMICAS NA ASSEMBLEIA

Projetos relativos ao Teto de Gastos e de investimentos em rodovias federais estão na pauta

O governo gaúcho não pretende recuar e deve manter a votação, prevista para esta terça-feira, pelo plenário da Assembleia Legislativa, dos projetos relativos ao Teto de Gastos, vinculado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e de aplicação de cerca de R$ 500 milhões de recursos do Tesouro do Estado para finalizar obras em estradas federais, como as BRs 116 e 290.

O líder do governo no Legislativo, Frederico Antunes (PP), está otimista. Segundo ele, considerando a posição das bancadas nas análises dos nove projetos anteriores, vinculados ao tema, e integralmente aprovados, o resultado será o aval à iniciativa. “Não iremos retirar o pedido de urgência. Considerando o retrospecto das votações, mudar de posição agora, transpareceria apenas interesse no calendário eleitoral e que assunto não está sendo tratado com a seriedade necessária pelos que são contrários. Bancadas como a do PP, MDB e PSDB já fecharam posição e manterão o apoio”, disse Frederico à coluna neste domingo.

O deputado presidiu a comissão especial que tratou da pauta na Casa. O cenário envolvendo a homologação da adesão do Rio Grande do Sul ao RRF foi alterado com as manifestações dos pré-candidatos ao Piratini Onyx Lorenzoni (PL) e Luis Carlos Heinze (PP). Com a posição de seu partido, de manter os votos favoráveis à ação, Heinze acabou desautorizado.

Em relação aos investimentos nas estradas, Frederico destacou que os trechos são fundamentais para o escoamento da produção gaúcha e que o governo está investindo, paralelamente, mais de R$ 2 bilhões em estradas estaduais e ruas e avenidas em municípios.

fonte: correiodopovo.com.br