DENÚNCIAS PELA FALTA DE REGISTRO DE RADIALISTA EFETUADAS JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO NA SUPERINTENDEICIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DO RS.

DIREÇÃO DO SINDICATO DOS RADIALISTAS, PEDE FISCALIZAÇÃO EM EMISSORAS DE RÁDIO NA REGIÃO DA MISSÕES POR FALTA DE REGISTRO PROFISSIONAL.
26.01.2024
DIRETORES DO SINDICATO DOS RADIALISTAS NA REGIONAL DE CAXIAS DO SUL
31.01.2024

DENÚNCIAS PELA FALTA DE REGISTRO DE RADIALISTA EFETUADAS JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO NA SUPERINTENDEICIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DO RS.

Na manhã desta segunda-feira, o Presidente do Sindicato dos Radialistas do RS Ricardo Malheiros, juntamente com o Vice-Presidente Silvonei Benfica, efetuou denúncias, relativo emissoras que estão contratando trabalhadores para a função de Radialista de forma irregular.

Conforme a legislação vigente lei 6.615/78 em seu artigo 6 (Art 6º – O exercício da profissão de Radialista requer prévio registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, qual terá validade em todo o território nacional.) e ainda conforme o Artigo 47 do Decreto Lei nº 3.688/41 – Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

Conforme o Presidente do Sindica dos Radialistas, já foram realziadas várias conversas com os Radiodifusores tendo com o intuito, alertar os mesmo para a irregularidade, infelizmente ainda persistem no erro, desta forma não restou outra alternativa a não ser pedir para o Ministério do Trabalho e Emprego que compra a função de fiscalização das respectivas emissoras.

…”Não podemos em hipótese alguma nos omitir do que determina a legislação vigente, afirmou o Presidente do Sindicato dos Radialistas Ricardo Malheiros.”

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”