14/12/2012 Sindicalista demitido por jornal do Ceará é reintegrado à redação

13/12/2012 Participação nos lucros deve ser paga proporcionalmente a empregado demitido
23.02.2021
14/12/2012 TST condena empresa por demissão em massa
23.02.2021

14/12/2012 Sindicalista demitido por jornal do Ceará é reintegrado à redação

 

Após determinação judicial, o repórter fotográfico Evilázio Bezerra foi reintegrado ao jornal O Povo, do Ceará, na última quarta-feira (12/12), informou o portal O Jornalista. Um oficial de justiça entregou o mandado judicial ao chefe de Recursos Humanos da publicação determinando o retorno imediato do jornalista às suas funções.

Evilázio tinha sido demitido em 2010, logo após a repercussão de sua candidatura à diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindijorce). Na decisão, também foi determinado que o jornal pague a Evilázio todos os salários atrasados e demais direitos da data da demissão até hoje. Ele permanecerá trabalhando no mesmo horário e função, recebendo o mesmo salário.

“Os jornais precisam entender que prática antissindical é crime contra a organização dos trabalhadores. Esperamos que O Povo reveja outros casos gravíssimos, como da jornalista Déborah Lima, repórter de Política da empresa e que continua impedida de exercer sua profissão”, afirmou a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.