ATÉ QUANDO OS CARTOLAS E SEGURANÇAS DE CLUBES DE FUTEBOL CONTINUARAM IMPUNES.

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RADIALISTAS, REUNIDO COM DEPUTADO ESTADUAL LUIZ MARENCO.
19.10.2023
RECORD PROÍBE MULHERES DE USAREM BATOM VERMELHO, RENDAS, PENTEADOS CACHEADOS E ATÉ JEANS.
28.10.2023

ATÉ QUANDO OS CARTOLAS E SEGURANÇAS DE CLUBES DE FUTEBOL CONTINUARAM IMPUNES.

Chegou ao nosso conhecimento no dia de hoje, um fato lamentável de agressão por parte de um segurança do Clube de Regatas Flamengo contra o colega Dalmiro Pinto, se não bastasse este absurdo, ainda este mesmo segurança, proferiu palavras de baixo calão contra o colega e mais, o Presidente desta agremiação (Clube de Regatas Flamengo), ainda discutiu e proferiu palavras de ordem a outro associado, Wesley Santos.

Até quando estes senhores que compreendem serem Deus, podem fazer o que querem sem terem uma punição, compreendemos que devem sofrer sanções pois estão atentando e ofendendo trabalhadores que estão apenas fazendo seu trabalho.

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, repudia todo e qualquer ato de agressão contra colegas de profissão e também contra qualquer pessoa.

Ricardo Malheiros

Presidente Sindicato dos Radialistas RS

Abaixo nota de Repúdio da ARFOC e ACEG

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (ARFOC-RS) e a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – Aceg lamentam e repudiam que em pleno ano de 2023, os profissionais dos clubes brasileiros ainda não respeitam os profissionais de imprensa.

Hoje, dia 25 de outubro, um segurança do Clube de Regatas Flamengo agrediu com um empurrão o repórter cinematográfico e fotográfico Dalmir Pinto, o impedindo de realizar a cobertura da chegada do clube visitante devidamente autorizado pela CBF e contratado pela detentora de imagens, a Rede Globo, como ocorre em todos os estádios e arenas brasileiras.

Ainda este mesmo segurança proferiu palavras de baixo calão a outro profissional que tentou apaziguar a situação. Com o início da confusão, o Presidente desta agremiação ainda discutiu e proferiu palavras de ordem a outro associado, Wesley Santos.

Na mesma oportunidade o cartola em tom ameaçador, esbravejou que “aceitaria perder para o Grêmio dentro campo e não fora”, se referindo ao cinegrafista como torcedor se fosse, e não como repórter profissional cinematográfico e fotográfico devidamente qualificado e habilitado para estar naquele local realizando o seu trabalho.

Completamente lamentável a postura de todo o staff do clube carioca.

Porto Alegre, 25 de outubro de 2023.

Rodrigo Ziebell

Presidente Arfoc-RS

Rogério Amaral

Presidente Aceg