REUNIÃO COM RADIALISTAS NA TVE E FM CULTURA.

CID MOREIRA, ÍCONE DO JORNALISMO DA TELEVISÃO BRASILEIRA, MORRE AOS 97 ANOS.
03.10.2024
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES CCT 2024/2025.
04.10.2024

REUNIÃO COM RADIALISTAS NA TVE E FM CULTURA.

Nesta quinta-feira, 03 de outubro o Presidente do Sindicato dos Radialistas do RS, Ricardo Malheiros, acompanhado do Dr. Antônio Escosteguy Castro da Castro, Osório, Pedrassani & Advogados Associados, escritório Jurídico do Sindicato dos Radialistas e também a participação dos Diretores Filipe Moll Konig e José Carlos Aires, estiveram reunidos no pátio da TVE e FM Cultura para conversar com os colegas relativo a atual situação dos trabalhadores da TVE e FM Cultura, o Dr. Antônio Escosteguy Castro, deu um parecer da atual situação dos trabalhadores e do andamento das ações, ao mesmo tempo relatou a ultima reunião que tiveram de mediação no TRT para definição da situação dos trabalhadores da TVE e FM Cultura algo que preocupa muito pois a intenção do atual governo é a de efetuar a demissão de todos os trabalhadores.

Conforme o presidente do Sindicato dos Radialistas Ricardo Malheiros, é um absurdo o Governo do Estado tomar uma posição destas de demitir trabalhadores de uma emissora de rádio e televisão visto que tem efetuado investimentos para melhoria da mesma, ou seja, algo que vem de forma contrária ao que já foi dito em vezes anteriores em reuniões realizadas na SECOM do Governo do Estado do RS.

Uma emissora de Rádio e Televisão como a TVE e FM Cultura que tem uma história no Estado do Rio Grande do Sul, pelo que parece, não tem nenhuma importância para o atual Governo do Estado, porém esquecem que por meio dela que deveriam serem passadas às informações dos trabalhos do Governo e ainda a finalidade de divulgar a cultura local, ensino, entretenimento e lazer algo que só uma emissora local pode fazer e o Estado parece que não deseja isto desprezando a emissora e seus trabalhadores.

Conforme o Presidente Ricardo Malheiros tudo que estiver ao alcance do Sindicato dos Radialistas será feito para reverter esta situação, porém a população tem que saber disto, pois corremos o risco de perder uma emissora de Rádio e de Televisão.

abaixo registro de imagens

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”