12.08.2014 – Ação conjunta dos Sindicatos e do executivo vai apoiar demitidos do Grupo RBS

12.08.2014 – Demora do INSS em realizar nova perícia pode gerar o dever de indenizar o segurado
23.02.2021
13.08.2014 – Espera de quatro meses por auxílio-doença gera indenização por dano moral
23.02.2021

12.08.2014 – Ação conjunta dos Sindicatos e do executivo vai apoiar demitidos do Grupo RBS

Na tarde dessa segunda-feira (11), no Palácio Piratini, representantes dos sindicatos dos trabalhadores atingidos pelas recentes demissões ocorridas no Grupo RBS se reuniram com representantes do executivo que ofereceu apoio e alternativas através de suas Secretarias da Economia Solidaria e Apoio a Micro e Pequena Empresa/RS (Sesampe) e a do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

A proposta do Governo é de dar atendimentos juntamente com os Sindicatos para os profissionais demitidos por meio de cursos de qualificação e microcrédito. Tanto Sindicatos quanto Governo se prontificaram a fazer um mapeamento e um monitoramento do movimento das empresas do setor de comunicação para controlar novas demissões.

 A Sesampe deve disponibilizar o programa gaúcho de micro credito no valor de R$ 100,00 a R$ 15.000,00 com taxas de 0,41% ao mês ou de 5% ao ano.

Esta situação que tão numerosa e tragicamente atinge aos trabalhadores do Grupo RBS conseguiu, na prática, a união dos quatro sindicatos e consequentemente o seu fortalecimento será muito maior nessa e em outras lutas.

 

 

Participaram da reunião o assessor superior do Governo do Estado, Milton Viário; o titular da STDS, Edson Borba, e a diretora Eliane de Moura; o assessor da Sesampe, Alexandre Tigre; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do RS, Elton Basei, e o diretor Ricardo Malheiros; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Milton Simas e o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Porto Alegre, Volmir Sauer.