SEMINÁRIO DE 60 ANOS DO SINDICATO DOS RADIALISTAS

AMANHÃ DIA 15, VENHA PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DO SINDICATO DOS RADIALISTAS RS 60 ANOS.
14.07.2022
DIREÇÃO DO SINDICATO NA REGIÃO SUL DO ESTADO
19.07.2022

SEMINÁRIO DE 60 ANOS DO SINDICATO DOS RADIALISTAS

Nesta sexta-feira passada, dia 15 de julho, a Direção do Sindicato dos Radialistas do RS promoveu o Seminário de 60 anos do Sindicato – O Futuro da Profissão de Radialista nos próximos 60 Anos -, no auditório Olívio Dutra, nas dependências do Sindicato dos Bancários.
Nesta oportunidade, o público presente teve a oportunidade de assistir as palestras sobre novas tecnologias, novas plataformas de transmissão e sobre o futuro da profissão de radialista profissional.
Com palestras de Caio Klein, Helio Álvares, Cláudio Brito, Cris Silva e Luciano Potter, estes temas foram debatidos e apresentados para o público participante, composto por profissionais de comunicação e estudantes de comunicação. Ainda no decorrer do evento, foi efetuada uma homenagem para os idealizadores e fundadores do Sindicato Lauro Hageman, Antônio Carlos Porto e Adroaldo Guerra.
Para o Presidente do Sindicato Ricardo Malheiros, foi uma oportunidade de reunir profissionais de comunicação e debatermos todas estas mudanças da nova tecnologia e plataformas, onde o comprometimento e a responsabilidade do profissional de comunicação deve imperar. Importante ainda, segundo Malheiros, a participação de três ex-presidentes como Carmem Crochemore, Elto Basei e Silvonei Benfica.
Ressalta Malheiros que o fato de o seminário ter sido todo transmitido ao vivo pelo Facebook, mostra que vivemos em novos tempos algo que um tempo não tão distante seria impossível.
Daniel Braga, tesoureiro do Sindicato, compreende que o Seminário foi muito positivo para o público, onde puderam compreender um pouco mais das finalidades de um sindicato, onde a principal é a de cuidar do trabalhador.
Já o Secretário-Geral Silvonei Benfica, acrescenta que todo o movimento efetuado pelo Sindicato para aproximar dos colegas Radialistas é muito importante e legítimo.

Abaixo o registro de imagens: