Em 11 de junho, quando nossos diretores estiveram na TV Record em Campanha de Sindicalização, Elto aproveitou e conversou com o presidente do Grupo Record, Fabio Tucilho, e solicitou um posicionamento com relação à situação dos trabalhadores gaúchos que estavam vivendo um clima de intranquilidade ante ao grande número de demissões na TV Record Rio e RecNov.
Na época ele garantiu que não aconteceriam demissões aqui no RS, sendo que todos os ajustes que teriam que ser feitos já haviam sido realizados. Disse ainda que demissões, só em casos de substituição. E parece que a primeira delas o acertou em cheio. Ele agora se mudará para a Bahia dentro de alguns dias.
Como foi ele que deu garantias aos trabalhadores com relação a demissões, vamos cuidar mais de perto a emissora e ver se o que ele prometeu será ou não seguido por seu sucessor.