A CUT realiza nesta semana do dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, e durante todo o mês, várias discussões políticas e mobilizações por todo o País para lembrar a luta pelos direitos das mulheres. As trabalhadoras CUTistas estarão nas ruas em defesa de inclusão social, valorização do trabalho, igualdade de oportunidades e pela autonomia das mulheres.
Mobilizações estão programadas para os Estados da Bahia, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul. Confira a nossa programação:
Sábado (8)
Bloco Feminista 8 de março – Carnaval pelas ruas da Cidade Baixa, das 18h às 22h, com concentração às 17h na João Alfredo com Joaquim Nabuco
Domingo (9)
As mulheres ocuparão as praças em todas as cidades do RS para falar sobre a Reforma do Sistema Político e levar informações e a pauta das mulheres
O que as mulheres querem? Em Porto Alegre, a ocupação será na Redenção, das 12h às 15h, com Banca, Banners e Intervenções Culturais: poesia, música, etc.
Segunda-feira (10)
Votação do Projeto de Lei que Institui a Política Municipal de Formação e Capacitação Continuada de Mulheres para o Mundo do Trabalho, com prioridade para as mulheres chefes de família ou vítimas de violência. Ainda determina a reserva de 50% das vagas em programas já existentes, como o PRONATEC, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, 14h
Terça-feira (11)
Dia Lilás, no Glênio Peres
Quarta-feira (12)
Ações de rua e formação feminista, Intervenção Cultural e Caminhada
Local: Esquina Democrática
10h- Exibição do filme "Revolução em Dagenham", no Cinebancários (Rua General Câmara 424)
Quinta-feira (13)
5ª Temática na Câmara de Vereadoras – "As Mulheres do Campo e da Cidade querem: Reforma do Sistema Político, Reforma Urbana, Reforma Agrária, Democratização dos Meios de Comunicação"
Sexta-feira (14)
Visita e Intervenções Culturais no Presídio Feminino Madre Pelletier
Sábado (15)
Encontro dos Conselhos Municipais das Mulheres
Local: Auditório Ana Terra – Câmara de Vereadores de Porto Alegre (c/ Ato sobre o Plebiscito da Reforma Política)