No dia 29 de abril, acontece no plenário 07 do anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, Audiência Pública na Comissão de Segurança Social e Família para discutir sobre as condições de trabalho dos radialistas e as possíveis consequências para a saúde.
A FITERT foi convidada para compor a mesa, quando apresentará um diagnóstico real da situação dos radialistas. Também o Ministério da Saúde e o Ministério da Previdência Social fará parte da mesa.
O objetivo da audiência é instrumentalizar os parlamentares para a aprovação do projeto de lei nº 323/2013 que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao radialista com 25 (vinte e cinco) anos de contribuição.
A participação dos Sindicatos e dos trabalhadores nesta audiência é fundamental para avançar nas conquistas para o conjunto dos radialistas brasileiros. Sem a participação dos sindicatos e dos radialistas as discussões não saem do plano abstrato.
Fonte: José Antonio de Jesus da Silva, Coordenador – FITERT