O Sindicato dos Radialistas de SP promove em 8 de fevereiro Plenária sobre Critérios para o registro profissional da categoria. Foram três anos de acúmulo de discussões em nível nacional e estadual. No ano de 2013 foram realizadas plenárias consultivas por todo o estado de São Paulo, onde a categoria pode dar sua opinião e colocar suas experiências e anseios quanto o registro profissional.
Esta próxima plenária será deliberativa, isso é, será decidido, pelo conjunto dos trabalhadores, quais serão os novos critérios para a obtenção do registro profissional, comumente chamado de DRT.
Outro assunto de extrema importância a ser tratado na plenária é o Fundo do Desempregado. Hoje esse fundo é direcionado apenas aos trabalhadores fora do mercado, principalmente para garantir os estudos destes trabalhadores. A proposta apresentada até agora é que esse Fundo seja revertido também aos trabalhadores empregados com baixa renda que queiram fazer cursos de formação.
No entanto, isso tudo será decidido pelos trabalhadores, por isso, a extrema importância da participação de todos e a entidade está divulgando a Plenária e convocando a categoria para que participe.