LULA DIZ QUE O PT SERÁ 1º OU 2º ’EM MUITAS ELEIÇÕES AINDA’: ‘QUER QUE EU PASSE O BASTÃO? CORRA MAIS QUE EU’

GOVERNO ENVIA PROJETO PARA DESTRAVAR PROGRAMA DE REDUÇÃO DE JORNADA
09.04.2021
Governo do Estado não cumpre acordo e demite mais servidores da TVE e da FM Cultura
14.04.2021

LULA DIZ QUE O PT SERÁ 1º OU 2º ’EM MUITAS ELEIÇÕES AINDA’: ‘QUER QUE EU PASSE O BASTÃO? CORRA MAIS QUE EU’

O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira 8 que não chegou o momento de se aprofundar nas eleições de 2022 e que o pleito não é uma de suas preocupações.

“Se todos nós ainda tivermos dentro de nós alguma coisa de humanismo, se resolvermos não aceitar a ideia de virar algoritmos e voltarmos a ser humanos, não temos que discutir agora as eleições. Temos que discutir agora a questão da vacina, como cuida desse povo, como garantir que se a pessoa for tomada pelo vírus tenha leito para se tratar”, declarou Lula em entrevista ao Diário do Centro do Mundo.

Em outro momento da entrevista, ele rebateu a acusação de que o PT “polariza demais”.

“Cresçam e ocupem o lugar do PT, mas não peçam para a gente não existir. É até uma falta de respeito”, afirmou. Segundo ele, o PT é o maior partido de esquerda do mundo.

“O PT vai ser primeiro ou segundo em muitas eleições ainda. Quem não quiser que o PT seja, ou dá um golpe como eles deram ou cresçam, se organizem. Porque o PT não é uma cooperativa de deputados como muitos partidos, mas um partido com muita raiz na base.

Se as pessoas quiserem se organizar, qualquer um pode ser maior do que o PT. Quer que eu passe o bastão, corra mais que eu. Quer ficar parado e quer que eu passe o bastão?”, completou.

fonte: cartacapital.com.br