LIVE CULTURAL EM PORTO ALEGRE MARCA ANIVERSÁRIO DE 38 ANOS DA CUT NESTE SÁBADO

LULA DIZ QUE VAI ‘REGULAR’ IMPRENSA E INTERNET, SE FOR ELEITO
27.08.2021
FLÁVIO BOLSONARO TERIA PARTICIPADO DE NEGOCIAÇÃO PARA COMPRA DE VACINA NOS EUA
27.08.2021

LIVE CULTURAL EM PORTO ALEGRE MARCA ANIVERSÁRIO DE 38 ANOS DA CUT NESTE SÁBADO

Transmissão será feita às 18h30 deste sábado pelas redes sociais da CUT-RS e Brasil de Fato-RS Live terá participação de dirigentes sindicais e artistas locais

A CUT Metropolitana de Porto Alegre promove neste sábado, 28 de agosto, às 18h30, uma live cultural de aniversário dos 38 anos da CUT, organizada em parceria com vários sindicatos, com a participação de artistas locais.

Desta forma, a classe trabalhadora comemora mais um ano de muitas lutas, que conquistaram mais dignidade no trabalho, e abraça os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura.

“Cada artista ou grupo de artistas convidados enviou um vídeo com a sua apresentação. As participações não serão ao vivo para evitarmos problemas de conexão com a internet”, explica a integrante da CUT Metropolitana e diretora do Sindicato dos Jornalistas do RS, Eliane Silveira.

Estão confirmadas as presenças de Felipe Muller, Luciane e Paulino Fagundes, Irmãs Vidal, Unamérica, Carini Pereira, Negra Jaque, Lila Borges e Teatro da Crueldade.

A live será transmitida em rede pelo Facebook nas páginas da CUT-RS, Rede Soberania, Brasil de Fato e Jornal O Coletivo, com cruzamento em páginas de sindicatos, movimentos sociais e parcerias.

Trabalhadores e trabalhadoras: sujeitos de direitos
“Comemoramos quase quatro décadas de lutas, que contribuíram para transformar a classe trabalhadora em um dos atores fundamentais da sociedade e ajudaram muito na defesa da democracia e da soberania nacional”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Para ele, a Central mudou a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, fazendo deles sujeitos de direitos, dando voz e vez para enfrentar e superar os desafios no mundo do trabalho.

“Ao longo desses 38 anos, a CUT promoveu a solidariedade de classe, lutou por mais empregos e melhores salários e condições de trabalho, combateu as injustiças sociais, o racismo estrutural e as desigualdades, e defendeu os direitos humanos, a saúde, a educação de qualidade e a cultura, na construção de uma sociedade democrática e plena de direitos e oportunidades para o povo brasileiro”, ressalta o dirigente.

fonte: CUT