VAMOS SER AGRESSIVOS EM VOTAR NO 13, AFIRMA LULA

DIRETOR DA CIA PEDIU A GOVERNO BOLSONARO PARA NÃO INTERFERIR NAS ELEIÇÕES, DIZEM FONTES
06.05.2022
COM GESTÃO RUIM E DESVIO DE RECURSOS, GOVERNO QUER RESOLVER FALTA DE CRECHE COM FGTS
06.05.2022

VAMOS SER AGRESSIVOS EM VOTAR NO 13, AFIRMA LULA

Declaração pode dar margem à interpretação de que Lula pediu votos e desrespeitou as regras eleitorais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT, falou nesta quinta-feira (5) em “convocar o povo” a “votar no 13” no primeiro turno das eleições deste ano. A declaração pode dar margem à interpretação de que Lula pediu votos e desrespeitou as regras eleitorais.

Nesta fase de pré-campanha, o pedido de voto explícito ou implícito, que abrange o uso de palavras como “apoiem” e “elejam”, é proibido, segundo a lei eleitoral.

“Eu queria convocar o povo brasileiro. O povo é soberano, e o Bolsonaro fica colocando medo nas pessoas. ‘Ah, a campanha vai ser suja e agressiva’, ‘vai ter muita mentira’”, disse Lula em uma ocupação em Sumaré, no interior de São Paulo.

“Eu queria dizer para esse cidadão que, por acaso, virou presidente da República: nós vamos fazer uma campanha limpa, a nossa campanha não será agressiva, a nossa campanha não terá fake news. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos em votar no 13 no dia 2 de outubro para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático no governo desse país”, acrescentou.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Publicado por Wellington Ramalhoso

fonte: cnnbrasil