IMPORTANTE VITÓRIA DO SINDICATO NO TST GARANTE DIREITOS DOS RADIALISTAS

DIREÇÃO DO SINDICATO NA CIDADE DO ALEGRETE
26.05.2022
DAVI COIMBRA
27.05.2022

IMPORTANTE VITÓRIA DO SINDICATO NO TST GARANTE DIREITOS DOS RADIALISTAS

Após inúmeros anos de tramitação, o Tribunal Superior do Trabalho-TST enfim julgou ação coletiva do Sindicato dos Radialistas contra a Rede Pampa , onde se postulava o reconhecimento-e pagamento- de 4 acúmulos de função executado por radialistas contratados como Operadores de Controle Mestre mas que simultaneamente exerciam diversas outras tarefas regulamentadas.
A decisão do TST confirmou o julgamento que já fora favorável aqui no TRT do Rio Grande do Sul e reafirmou a natureza da legislação especial do radialista que prevê o pagamento de acúmulos de função, o que era combatido pela empresa.
A importância dessa decisão está exatamente no fato de reafirmar que a Lei 6615/78 continua em pleno vigor e com plena eficácia, embora as constantes alterações do decreto regulamentador e as tentativas da patronal em tornar nossa legislação ineficaz na prática.
Embora desse acórdão ainda caiba recurso, é uma sinalização importantíssima para o mundo do trabalho dos radialistas e deverá ter consequências em todo o país.
Veja a seguir a notícia do site oficial do TST sobre o julgamento, com mais detalhes.