LULA CRITICA STF E DIZ QUE É PRECISO RECUPERAR NORMALIDADE DAS INSTITUIÇÕES

“A JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ PREPARADA PARA COMBATER AS MILÍCIAS DIGITAIS”, AFIRMA ALEXANDRE DE MORAES EM EVENTO
01.06.2022
LULA VOLTA A FALAR EM REGULAÇÃO DA MÍDIA E CITA LICITAÇÃO EM TRANSMISSÕES DE EVENTOS
03.06.2022

LULA CRITICA STF E DIZ QUE É PRECISO RECUPERAR NORMALIDADE DAS INSTITUIÇÕES

Em discurso em Porto Alegre, ex-presidente afirma que “está tudo mudado e corrompido”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022, afirmou nesta quinta-feira (2) que será preciso “recuperar a normalidade” das instituições do país e incluiu o Supremo Tribunal Federal (STF) na citação.

“O Supremo Tribunal Federal tem que apenas ser o guardião da Constituição e não pode ficar fazendo discurso e dando voto pela imprensa. O voto [do ministro] tem que ser dado em função dos autos do processo”, afirmou o pré-candidato em Porto Alegre, durante um encontro com representantes do setor da cultura do Rio Grande do Sul.

“Vamos ter que melhorar a educação, vamos ter que melhorar a ciência e tecnologia, a nossa democracia, vamos ter que recuperar normalidade das nossas instituições. O Congresso tem que voltar a legislar, o Ministério Público tem que voltar a cumprir com o seu papel e ser mais responsável do que foi no caso da Lava Jato”, havia dito antes.

“O Congresso Nacional não tem que ter orçamento próprio, do relator. Quem tem que cuidar do orçamento é o Poder Executivo desse país. Então está tudo mudado, está tudo corrompido, está tudo diferente. E esse país tem que voltar à normalidade”, declarou na sequência.

fonte: cnnbrasil