ANITTA É INDICADA AO PRÊMIO DE ARTISTA REVELAÇÃO NO GRAMMY 2023

LULA SE ENCONTRA COM ENVIADOS CLIMÁTICOS DOS ESTADOS UNIDOS E DA CHINA NA COP27
16.11.2022
CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL É INCONSTITUCIONAL, DIZ ARAS AO STF
16.11.2022

ANITTA É INDICADA AO PRÊMIO DE ARTISTA REVELAÇÃO NO GRAMMY 2023

foto Michael Tran/AFP

Nesse ano, a artista chegou pela primeira vez ao Top1 Global do Spotify pela música “Envolver”

A cantora brasileira Anitta foi nomeada, nesta terça-feira (15) para a categoria de “Best New Artist” (artista revelação, em tradução livre) no Grammy 2023. É a primeira vez que um artista brasileiro concorre nesta categoria.

Anitta explodiu mundialmente com o hit “Envolver”, que alcançou o Top1 Global do Spotify, feito que também era inédito para brasileiros. A premiação ocorre no dia 5 de fevereiro.

É a 22ª indicação brasileira para o maior prêmio da música. As últimas aconteceram em 2020 nas categorias Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz, com Diego Figueiredo, e Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Sorte!”, de Thalma de Freitas, porém ambos não ganharam.

Anitta concorre junto com Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.

A última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Dance of Time”.

Beyoncé, Adele e Harry Styles dominam indicações
A estrela pop Beyoncé liderou o grupo de músicos indicados ao Grammy, marcando um confronto com Adele, Harry Styles e outros pelo prêmio máximo de álbum do ano.

Beyoncé recebeu nove indicações para as maiores honras da música. Isso elevou sua carreira total para 88, empatando-a com o marido Jay-Z como a artista mais indicada na história do Grammy.

Seu álbum “Renaissance” concorrerá ao álbum do ano com “30” de Adele, “Harry’s House” de Harry Styles, “Special” de Lizzo e outros.

O rapper Kendrick Lamar, também concorrendo a álbum do ano por “Mr. Morale & The Big Steppers”, recebeu oito indicações no total, seguido por Adele e a cantora e compositora Brandi Carlile com sete cada.

Com informações de Reuters
fonte: cnnbrasil