SINDICATOS SE FAZEM REPRESENTAR JUNTO À CÂMARA DE NOVA SANTA RITA

NOVOS CONVÊNIOS, PARCERIAS E UM GRANDE EVENTO PARA A REGIÃO SUL DO ESTADO DO RS
15.02.2023
DIREÇÃO DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DO RS, SERÁ HOMENAGEADO COM A MEDALHA DA 55 LEGISLATURA PELO DEPUTADO ESTADUAL AIRTON LIMA
23.02.2023

SINDICATOS SE FAZEM REPRESENTAR JUNTO À CÂMARA DE NOVA SANTA RITA

A Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita vota, no fim da tarde desta quarta-feira (22), o pedido de abertura de investigação contra Eliel Antônio Alves da Silva (PRTB) por quebra de decoro. O vereador foi flagrado, em vídeo, no dia 03 de janeiro, agredindo o repórter cinematográfico Jocemar Silva, ao lado do Comando Militar do Sul, no Centro de Porto Alegre, onde ocorria um acampamento de bolsonaristas que contestavam o resultado das eleições.
No momento em que os vereadores discutem a admissibilidade da investigação do parlamentar é preciso lembrar a importância do papel da imprensa e de seus profissionais em um estado democrático de direito. Ao mesmo tempo em que voltam a repudiar os atos de violência e a prestar solidariedade aos profissionais envolvidos no caso, as entidades abaixo designadas pedem a punição do parlamentar dentro dos critérios regimentais da Casa.
O presidente da Arfoc, Rodrigo Ziebell, e o diretor da mesma entidade, Leonidas Cardoso, estarão presentes à sessão da Câmara, representando os Sindicatos que assinam esta nota e que desejam que os vereadores de Nova Santa Rita façam valer o respeito à imprensa e à democracia que ela bem representa.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS
Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ
Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado – Arfoc/RS
Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre – STIGPOA

Tags: ARFOC-RS – Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc/RS) – Câmara de Vereadores – cinegrafista – democracia – imprensa – jornalistas – Nova Santa Rita – radialistas – repórter cinematográfico – Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre – SINDJORS – STIGPOA – violência