ZÉ EDUARDO PEDE PUNIÇÃO A REPÓRTERES DA RECORD/TV ITAPOAN INVESTIGADOS POR DESVIO DE PIX

SANDRO FANTINEL É INDICIADO POR RACISMO APÓS FALAS XENOFÓBICAS NA CÂMARA DE CAXIAS
15.03.2023
“FEITO!”: PAULO BRITO É ANUNCIADO COMO NARRADOR NO CANAL DO BALDASSO
20.03.2023

ZÉ EDUARDO PEDE PUNIÇÃO A REPÓRTERES DA RECORD/TV ITAPOAN INVESTIGADOS POR DESVIO DE PIX

Apresentador do Balanço Geral BA disse que jurídico da emissora investiga

O apresentador do programa Balanço Geral, da Record/TV Itapoan, José Eduardo, fez, nesta segunda-feira (13), a primeira manifestação pública sobre a denúncia de que funcionários da organização teriam desviado dinheiro de doações feitas por telespectadores através de pix.

O apresentador iniciou o programa falando sobre honestidade, defendeu sua história pública e disse ter orgulho da equipe com a qual trabalha diariamente no programa. Emendou convocando os telespectadores a continuarem buscando ajuda do programa.

“Você que precisa da rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”, disse sem citar nomes. O apresentou pregou punição aos envolvidos em caso de confirmação dos desvios. Conforme o apresentador, o jurídico da emissora “está trabalhando para encontrar e apontar os culpados”.

Ao menos dois jornalistas da emissora baiana são suspeitos de ter se apropriado de dinheiro doado para pessoas com dificuldades financeiras que participam de programas da empresa.

Em nota enviada ao CORREIO no último sábado (11), o diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, confirmou que a empresa apura as suspeitas. “A Record/TV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, disse, por e-mail.

O caso de desvio teria sido descoberto após a equipe de um jogador de futebol cobrar informações sobre uma doação que teria sido feita por ele. Sensibilizado com a história de uma criança, o atleta teria doado cerca de R$ 70 mil.

fonte: correio24horas.com.br