O RÁDIO GAÚCHO ESTÁ DE LUTO… FALECEU O RADIALISTA LUIZ ALBERTO ANTUNES VARGAS.

DIRETORES DO SINDICATO DOS RADIALISTAS, RECEBEM HOMENAGEM NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE URUGUAIANA.
17.08.2023
MORRE O RADIALISTA VACIONIR LOPES.
17.08.2023

O RÁDIO GAÚCHO ESTÁ DE LUTO… FALECEU O RADIALISTA LUIZ ALBERTO ANTUNES VARGAS.

Profissional de extensa trajetória no meio radiofônico do Rio Grande do Sul, Luiz Alberto teve passagens pelas rádios Guaíba, Gaúcha e Farroupilha.

Uma das grandes vozes da história do rádio gaúcho e santiaguense calou-se hoje…

Faleceu às 16h desta segunda-feira passada, 14 de agosto, na cidade de Caxias do Sul, aos 74 anos, o radialista Luiz Alberto Antunes Vargas.

Profissional de extensa trajetória no meio radiofônico do Rio Grande do Sul, Luiz Alberto acumulou 57 anos de carreira, tendo começado a exercer o seu ofício aos 17 anos em Alegrete, sua cidade natal. Teve ainda passagens por Caxias do Sul, além de importantes emissoras do nosso estado, tais quais como as rádios Gaúcha, Guaíba e Farroupilha.

Em Santiago, na década de 80, coube a Luiz Alberto e a seu irmão, o também radialista Caco Vargas, o pioneirismo de abrirem a Rádio Iguaçu FM, hoje Nova 99. Posteriormente, a convite do então diretor, o Dr. Antônio Luís Cocentino, Luiz Alberto e Caco integraram no final dos anos 80 a primeira equipe da Verdes Pampas FM.

É oportuno ressaltar a importância do trabalho de Luiz Alberto no rádio, a qual foi reconhecida por uma das mais importantes figuras da história da comunicação gaúcha: nada mais, nada menos do que Ruy Carlos Ostermann, célebre jornalista e radialista, com passagens pela Companhia Jornalística Caldas Júnior e RBS. Instigado em uma entrevista sobre qual seria a mais bela voz do rádio gaúcho, Ostermann respondeu: “Não tenho a menor dúvida de que é a de Luiz Alberto Antunes Vargas”.

Luiz Alberto deixa a esposa, Eliane Figueiredo Machado, filha Tais e netos Henrique e Pedro, além de inúmeros amigos. Cabe ainda destacar que a grande paixão de Luiz Alberto, além do rádio, eram seus netos, os quais foram o motivo principal de sua mudança para Caxias do Sul, após residir por muitos anos em Santa Maria.

A Direção do Sindicato dos Radialistas deseja para a Família e amigos muita Fé e Força.

fonte: santiagonews.com.br