Nesta sexta-feira passada, às 11h da manhã. Foi realizada a primeira reunião com o objetivo de realizar a negociação salarial dos Radialistas do RS, estiveram reunidos de forma eletrônica (virtual) os representantes do Sindicato dos Radialistas do RS juntamente com o Depto. Jurídico e os representantes do Sindicato Patronal (SindiRádio) juntamente com o departamento jurídico.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Radialistas explanou para os representantes do Sindicato Patronal a importância de remunerar e cuidar dos trabalhadores pois a função de radialista profissional está cada vez mais sumindo em todos os aspectos, já o Dr. Antônio Castro do nosso departamento jurídico, enfatizou que a economia esta melhorando e que os trabalhadores devem ser melhor valorizados em todos os sentidos, principalmente nas novas tecnologias como o Direito de uso de imagem e da voz.
Já por parte do Sindicato Patronal, a proposta foi de 80% do valor do INPC, dividido em 4 faixas salariais e ainda como era de se esperar, desta vez a desculpa da falta de condições financeiras das emissoras foi a seca e o excesso de chuvas no estado que atrapalhou os possíveis patrocinadores.
A segunda rodada ficou marcada para o dia 27/11 às 11h também de forma eletrônica (virtual).
O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, jamais irá abandonar os colegas e levará esta negociação ao máximo para que tenhamos o valor e o reconhecimento merecido.
“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”