ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS RS, APROVA NEGOCIAÇÃO DA CCT 2023/2024.

BOAS FESTAS !
22.12.2023
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS COLEGAS RADIALISTAS DO RS.
29.12.2023

Na manhã desta sexta-feira dia 29 de dezembro, com início às 10hs em primeira chamada e às 10h30m em segunda e última chamada, através da plataforma https://meet.jit.si/assembleiars foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Radialistas do RS para aprovação ou não na negociação coletiva de Trabalho (CCT2023/2024).

O Presidente do Sindicato dos Radialistas Ricardo Malheiros, abriu a assembleia, efetuando um relatando da dificuldade das sete (07) rodadas de negociações enfrentada pela comissão junto ao Sindicato Patronal, para podermos chegar nesta proposta, comentou ainda que não tivemos nenhuma perda de artigos da CCT e que tentamos incluir novos artigos como Direito de uso de imagem e de voz, usa da Inteligência artificial, vale refeição, entre outros tantos, sendo que estes artigos serão mantidos para as futuras negociações.

Relembrou ainda o Presidente Malheiros, que desde a CCT 2015/2016 que era efetuado um parcelamento para o pagamento do reajuste aos trabalhadores e nesta negociação da CCT 2023/2024, não teremos parcelamento, tivemos também um reajuste de ganho real mesmo que pequeno, mas considerado uma grande vitória para a categoria nos pisos salariais e para salário base de até R$ 3.000,00.

Abaixo a apresentação do que foi negociado.

INPC data base novembro 2023 = 4,14

Conquistamos para os pisos dos radialistas = 4,5% ou seja ficamos 0,35% acima do piso com um ganho real;

Para Salários até R$ 3.000,00 = 4,20% ou seja ficamos 0,06% acima com um ganho real;

Para Salários acima de R$ 3.000,01 = 3,5% ou seja apenas 85% do INPC.

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”