DIRETOR DO SINDICATO DOS RADIALISTAS RS, REUNIDO COM GESTOR DA FURG.

FELIZ PÁSCOA!
28.03.2024
PARABÉNS PARA TODOS OS JORNALISTAS.
07.04.2024

DIRETOR DO SINDICATO DOS RADIALISTAS RS, REUNIDO COM GESTOR DA FURG.

Na manhã desta quarta-feira (4), o Diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul Sidnei Silva Costa Junior, reuniu-se com a gestão da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). No encontro, os da entidade apresentaram uma proposta para a área da comunicação pública, defendendo uma parceria entre a Universidade e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Tal iniciativa visa implementar uma política de comunicação presente em outros estados, onde a cooperação entre as instituições de ensino e a empresa pública resulta na oferta de emissoras de rádio e TV que difundem uma programação educativa e plural.

Desde o ano passado, sob a coordenação da EBC, o governo federal passou a investir na ampliação da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Foram assinados acordos de cooperação entre a empresa pública, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e diversas universidades federais (incluindo a FURG).

Para o sindicato, a chegada da FURG TV em sinal aberto e a retomada do sinal da rádio FURG FM no dial podem representar um importante incentivo a comunicação local, ofertando mais conteúdos a população, gerando empregos e valorizando o histórico e a credibilidade das emissoras.

Participaram do encontro o reitor da FURG, professor Danilo Giroldo, o secretário de comunicação da universidade, Law Tissot, os servidores da SECOM, Guilherme da Luz e Everton Cosme, o diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, Sidnei Costa, e o produtor e radialista Carlos Eduardo Nunes.

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”