SINDICATO DOS RADIALISTAS AMPLIA BASE DE SÓCIOS DURANTE CARAVANA PELA REGIÃO NOROESTE

COMITIVA DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS RADIALISTAS, PERCORREU QUATRO MUNICÍPIOS NESTA SEGUNDA-FEIRA PARA OUVIR DEMANDAS E VALORIZAR A CATEGORIA.
28.04.2026

SINDICATO DOS RADIALISTAS AMPLIA BASE DE SÓCIOS DURANTE CARAVANA PELA REGIÃO NOROESTE

Ação percorreu quatro cidades e resultou na adesão de novas profissionais à entidade, fortalecendo a representatividade da categoria no RS.

A comitiva do Sindicato dos Radialistas realizou, nesta terça-feira, uma série de visitas técnicas e de base em emissoras da região Noroeste do estado. A iniciativa, que visa estreitar o vínculo com a categoria, resultou na oficialização de quatro novas sindicalizações em um único dia.

A comitiva que é integrada pelo Vice-Presidente Silvonei Benfica, pelo Diretor e Tesoureiro Daniel Braga, e pelo Diretor da regional de Santa Rosa, José Henrique Rodrigues. O grupo percorreu as cidades de Seberi, Santo Augusto e Horizontina, visitando veículos de comunicação e dialogando com os trabalhadores.

Itinerário e Novas Adesões

O roteiro de visitas incluiu passagens estratégicas por importantes emissoras da região:

Seberi: Rádio Seberi (97.3 FM).

Santo Augusto: Rádio Ciranda (105.5 FM), onde foi registrada uma nova adesão.

Horizontina: Rádio Vera Cruz (100.3 FM) e Nossa Rádio (95.7 FM) — nesta última, duas novas profissionais somaram-se ao quadro social.

Finalização: O dia encerrou na Rádio Olinda (101.3 FM), com a conquista da quarta nova sócia.

Foco na Credibilidade

Para José Henrique Rodrigues, Diretor da regional de Santa Rosa, o trabalho presencial é a chave para o fortalecimento do sindicato. “Esse contato é fundamental para conhecermos as dificuldades reais e ouvirmos as solicitações dos colegas, o que subsidia nossas futuras negociações. O resultado de hoje reflete a credibilidade e a confiança que a categoria deposita na entidade”, destacou.

A diretoria do Sindicato dos Radialistas deu as boas-vindas às novas integrantes, reforçando que a presença constante dos dirigentes nas bases tanto no Noroeste quanto no restante do Rio Grande do Sul, é o que garante uma relação de transparência e defesa dos direitos da classe.

abaixo registro de imagens

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”