
Presidente e vice-presidente da entidade visitam emissoras da região a partir desta segunda-feira para avaliar condições de trabalho e registros profissionais.
A diretoria do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul dá início, nesta segunda-feira (25), a um roteiro de visitas técnicas às emissoras de rádio e televisão na região da Fronteira Oeste do estado. O presidente da entidade, Ricardo Malheiros, e o vice-presidente, Silvonei Benfica, viajaram rumo à região no domingo (24) para coordenar a ação.
O objetivo da caravana é aproximar o sindicato da base, esclarecer dúvidas jurídicas e trabalhistas da categoria, além de fiscalizar de perto a regularidade dos registros profissionais dos trabalhadores.
A comitiva também pretende mapear a realidade local para garantir que os direitos da categoria estejam sendo cumpridos pelas empresas de comunicação. Segundo a diretoria, a fiscalização das condições de trabalho que envolve desde a infraestrutura dos estúdios até a jornada de trabalho dos profissionais será prioridade durante as visitas.
Os desdobramentos da fiscalização na Fronteira Oeste devem ser compilados em um relatório que será apresentado na próxima assembleia geral da categoria.
“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”