Nesta terça-feira (26), o Presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, Ricardo Malheiros, e o Vice-Presidente, Silvonei Benfica, estiveram no município de Uruguaiana, localizado na Fronteira Oeste do estado. O objetivo da comitiva foi aproximar a entidade dos profissionais locais, visitar emissoras da região e esclarecer dúvidas da categoria.
Reconhecida estrategicamente por sua localização na divisa com a Argentina e o Uruguai, Uruguaiana carrega títulos importantes como o de Capital Nacional dos Free Shops e Terra do Cavalo Crioulo. A cidade, também conhecida como a “Cidade das Três Fronteiras”, abriga o maior porto seco da América Latina e destaca-se no cenário cultural pelo seu tradicional Carnaval fora de época.
Durante a agenda no município, os dirigentes sindicais foram recebidos na Câmara Municipal de Vereadores pelo radialista e vereador Egídio Carvalho, profissional amplamente respeitado na região por sua longa trajetória na comunicação local. A comitiva também visitou as instalações da Rádio Charrua, onde se reuniu com a direção da emissora para debater o cenário da radiodifusão.
Para o vice-presidente Silvonei Benfica, a presença do sindicato na Fronteira Oeste é um passo fundamental para o fortalecimento da categoria:
“Estar presente na Fronteira Oeste do estado é fundamental, pois temos a oportunidade de estreitar continuamente o contato com os colegas de uma das regiões mais distantes da capital. Como sempre, fomos muito bem recebidos”, destacou Benfica.
O sindicato informou que novas visitas a municípios do interior do Rio Grande do Sul devem seguir ao longo do ano, mantendo o canal de diálogo aberto com os trabalhadores da comunicação.
abaixo registro de imagens



“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”