PRETTO AGRADECE VOTAÇÃO EXPRESSIVA E COMEMORA ELEIÇÃO DE MULHERES NEGRAS PARA CÂMARA E AL

CONHEÇA O MOONLIGHTING E SAIBA POR QUE AS EMPRESAS SÃO CONTRA ELE
03.10.2022
NO BRASIL E NO MUNDO TRABALHADORES ESTÃO MAIS FELIZES COM O TRABALHO REMOTO
04.10.2022

PRETTO AGRADECE VOTAÇÃO EXPRESSIVA E COMEMORA ELEIÇÃO DE MULHERES NEGRAS PARA CÂMARA E AL

Candidatura do PT com PSOL de vice quase chegou ao 2º turno, disputando votos com Eduardo Leite até o final


Pedro Ruas e Edgar Pretto após o resultado deste domingo. Foto: Luiza Castro/Sul21

Edegar Pretto e seu vice Pedro Ruas chegaram ao comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores por volta das 17h e se encontraram com familiares, amigos e membros de partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, PV, PSOL, REDE) em uma sala no segundo andar do prédio. Uma grande estrutura foi montada na rua General Lima e Silva, na Cidade Baixa, com grades, telão e banheiros químicos para apoiadores acompanharem a apuração. Olívio Dutra, candidato ao Senado, também estava no prédio, mas em outra sala.

A movimentação de apoiadores foi intensa desde antes do fechamento das urnas até após o pronunciamento à imprensa. Com uma contagem acirrada entre Eduardo Leite e Pretto, com uma diferença de apenas 2.491 votos, as palavras dos candidatos foram de agradecimento e reconhecimento pelos votos, que ultrapassaram o previsto por pesquisas. Pedro Ruas agradeceu pelo apoio e união entre diversos partidos para tornar a votação expressiva. “Mais uma vez fica provado que nós tínhamos razão em fazer a unidade que fizemos do campo progressista”, declarou.

Edegar Pretto comemorou a vitória da representatividade nos parlamentos, com a eleição de deputados e deputadas negras e da inclusão de mais mulheres na campanha. “Eu quero agradecer à coordenação da nossa campanha e quero dizer a todos os homens que para a gente errar menos precisamos botar mais mulheres no comando. Nossa campanha teve paridade de gênero, é primeira vez que o movimento de negros e negras ajudou a coordenar a campanha, com a representação do movimento LGBT.”

Olívio Dutra pediu por esperança e amor para o segundo turno. “Aquilo que nós queremos é confrontar projetos e concepções de mundo, uma decisão sobre o papel do Estado e o resgate da democracia.”

fonte: sul21.com.br