MENDONÇA É SORTEADO RELATOR DE PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DA DEFESA

GOVERNO DE TRANSIÇÃO DEVE PROPOR REVOGAÇÃO DOS DECRETOS ARMAMENTISTAS DE BOLSONARO
18.11.2022
RELATO DA REUNIÃO COM SINDICATO PATRONAL PARA NOSSA CCT 2023
18.11.2022

MENDONÇA É SORTEADO RELATOR DE PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DA DEFESA

Na quarta-feira (16), Alexandre de Moraes enviou uma petição semelhante para avaliação da PGR

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado o relator de um pedido de de impeachment contra o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira. O pedido foi apresentado por um grupo de advogados.

A petição dos advogados cita crime de responsabilidade por conta da nota na qual as Forças Armadas afirmam que o relatório que confirma os dados da votação das eleições deste ano “não exclui a possibilidade da existência de fraude” nas urnas.

Na quarta-feira (16), Alexandre de Moraes enviou um pedido semelhante para avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Esta ação foi apresentada pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD-RJ).

Na petição anexada ao inquérito que investiga as milícias digitais no Supremo, o deputado afirmou que o ministro da Defesa deve ser investigado por crime de responsabilidade por “exercício ilegítimo de suas funções”, uma vez que colocou em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro.

O deputado pediu também que o Supremo determine que os órgãos do Poder Executivo não façam manifestações públicas que questionem o processo eleitoral.

fonte: cnnbrasil